Conselho Municipal de Assistência Social elege representantes da sociedade civil
Foram escolhidos titulares e suplentes de três segmentos


O Conselho Municipal de Assistência Social elegeu, na manhã de segunda-feira (13), os novos representantes da sociedade civil para o biênio 2017/2019. Foram eleitos titulares e suplentes de três segmentos: entidade de atendimento à criança e ao adolescente, que terá à frente Valmir do Nascimento, das Obras Sociais Santo Antônio;  atendimento à pessoa idosa, com Aparecida Imaculada Siqueira, das Obras Sociais Nossa Senhora de Fátima; e atendimento à pessoa com deficiência, com Sônia Maria Oliveira, da Apae. A eleição aconteceu na Sala Dom Luciano, do Edifício Pietà.

O Conselho Municipal de Assistência Social é o órgão que reúne representantes do governo e da sociedade civil para discutir, estabelecer normas e fiscalizar a prestação de serviços sociais públicos e privados no município. É paritário, composto por cinco conselheiros governamentais e cinco conselheiros não-governamentais, com período de gestão é de dois anos.

O conselho trabalha para a construção democrática das políticas públicas e da participação social. Entre suas atribuições, é responsável por aprovar, acompanhar e controlar a Política de Assistência Social, de acordo com as prioridades estabelecidas pelas Conferências de Assistência Social; inscrever e fiscalizar as entidades e organizações do setor no âmbito municipal; atuar na formulação de estratégias, controle e avaliação na execução da Política de Assistência Social; garantir as condições de acesso da população à Assistência Social; e apreciar e aprovar a proposta orçamentária na área.

Confira os eleitos e seus respectivos suplentes:

Entidade de atendimento à criança e ao adolescente:
Titular: Valmir do Nascimento - Obras Sociais Santo Antônio
Suplente: Maria José de Matos - Fundação João XXIII

Atendimento à pessoa idosa:
Titular: Aparecida Imaculada Siqueira - Obras Sociais Nossa Senhora de Fátima
Suplente: - Elaine Mota Monteiro Martins - Instituto José Luiz Ferreira

Atendimento à pessoa com deficiência:
Titular: Sonia Maria Oliveira - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Barbacena/Apae
Suplente: Pedro de Oliveira - Associação Regional de Pessoas Portadoras de Deficiência de Barbacena/Asdef


Busca de Notícias