Prefeitura e PM promovem grande ação social contra a dengue

Praça da Rua Bahia foi palco para diversas atividades abertas à população

Praça da Rua Bahia foi palco para diversas atividades abertas à população

O sábado foi de intensa mobilização social na Praça da Rua Bahia, totalmente revitalizada. A Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar, em parceria com várias instituições, empresas e pessoas do município, promoveram o evento 'Todos Contra a Dengue', com diversas atividades abertas à toda população, que compareceu em peso. A ação também contou com a inauguração de uma base de policiamento no local.

Uma programação extensa marcou a data, como informações sobre o combate e prevenção contra a dengue, emissão de carteiras de identidade, atividades educativas, apresentações de skate, karatê, jiu-jitsu, do Corpo de Bombeiros, banda de música e canil do 9º Batalhão, atendimento jurídico, aferição de pressão arterial, glicemia, saúde bucal, massoterapia, orientações sobre a prática de exercícios físicos, gincana, jump e várias outras.

O prefeito Luis Álvaro, presente no evento, destacou que esse é um passo importante para novas iniciativas: 'A ação social confirma que o governo tem que ter parcerias eficientes para promover uma boa administração. Essa é a primeira de várias que vão acontecer durante a nossa gestão em Barbacena'.

O comandante da 13ª região da Polícia Militar, coronel Jesus Milagres, destacou que o evento é uma oportunidade de se aproximar da população. 'É uma grande mobilização para a comunidade, com vários serviços prestados de forma gratuita. Estreitamos os laços em prol da segurança pública em Barbacena. Devemos sempre arregaçar as mangas para que o cidadão seja sempre a beneficiado'.

Diversos setores da administração municipal participaram da ação, como Secretaria de Governo, Educação, Saúde, Obras, Assessoria Institucional de Gabinete, Guarda Municipal, Serviço de Água e Saneamento (SAS) e Sutram. Também estiveram envolvidos no evento a Polícia Civil, Câmara Municipal, Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac), Corpo de Bombeiros, União Comunitária de Barbacena (UCB), Sales Supermercados, Rivelli, Laboratório Itamar Pinto e Academia Koka, além da comunidade e adjacências.