Base de Policiamento é inaugurada na Praça da Rua Bahia
Espaço foi cedido pela Prefeitura de Barbacena


Durante a ação social 'Todos Contra a Dengue', que contou com diversas atividades, foi inaugurada a Base de Policiamento do Setor 4, na Praça da Rua Bahia. O espaço, cedido pela Prefeitura de Barbacena, por meio de convênio, foi reformado em menos de um mês com a participação da comunidade e parceiros, que foram homenageados durante o evento, com a presença do prefeito Luis Álvaro.

A nova base busca aproximar a Polícia Militar do barbacenense. O local, antes abandonado, é um reforço na segurança pública do município e espaço para atividades da comunidade. Cerca de 40 policiais foram destinados ao chamado 'Setor 4', comandado pelo tenente Gilson Alberto Sávio Loschi. O setor é um espaço para atender ao cidadão e às ocorrências sobretudo dos bairros próximos, como Funcionários, São Sebastião, Floresta e adjacências.

O prefeito Luis Álvaro afirmou que o espaço garante mais segurança, com uma área de lazer adequada para toda a população. 'Essa era uma área de risco, muitas vezes usada para consumo de entorpecentes. Barbacena tem uma Polícia Militar comprometida com a população e a Prefeitura não mede esforços para potencializar isso ainda mais'.

O comandante da 13ª região da Polícia Militar, coronel Jesus Milagres, agradeceu a confiança do poder público em ceder o local e destacou que é um importante ponto de referência: 'Um espaço deste, recuperado como está, afasta conflitos, problemas, com mais segurança para todos. Recuperamos um local degradado para gerar ordem social, esperando a participação do cidadão sempre'.

Além do Setor 2, no bairro Santo Antônio, e Setor 4, na Rua Bahia, a Polícia Militar ainda planeja inaugurar o Setor 1, no centro da cidade, e o Setor 3, na região da Penha, sempre com o apoio da administração municipal.  


Busca de Notícias