Radares na região do Pontilhão começam a funcionar em abril


A Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) informa à população sobre o funcionamento de radares na Avenida Governador Bias Fortes, no bairro Pontilhão. A partir do dia 10 de abril, os equipamentos de fiscalização eletrônica começam a operar em dois pontos: em frente à Apec (sentido Pontilhão-Rodoviária) e próximo ao Banco Itaú (sentido Rodoviária-Pontilhão). A instalação dos radares atende a uma antiga demanda, já que, por ser uma avenida larga, o excesso de velocidade é comum, colocando em risco a vida de todos que passam pelo local.

O limite de velocidade permitido será de 50km/h, seguindo critérios técnicos do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) e estudos específicos para a área, que receberá sinalização informativa e de regulamentação quanto à velocidade permitida. Recentemente, estes locais receberam sinalização semafórica para veículos e pedestres. Para não haver retenção no tráfego, as lombadas (quebra molas) no local foram retiradas, possibilitando a implantação do Sistema de Fiscalização Eletrônica, dotado de registrador de velocidade, avanço de sinal e parada sobre faixa.

Para o subsecretário de Trânsito e Mobilidade Urbana, Ailton Ramos Vidal Filho, estes dispositivos de fiscalização certamente irão contribuir para proporcionar mais segurança nesta via, que é uma das principais de acesso a Barbacena.

A Sutram também vai promover uma campanha educativa para conscientizar os motoristas a reduzirem a velocidade e informar sobre os equipamentos instalados.


Busca de Notícias