Passeata pelas águas movimenta o centro de Barbacena
Evento contou com a participação de várias escolas da cidade


A Prefeitura de Barbacena, através do Serviço de Água e Saneamento (SAS), realizou, na tarde desta sexta-feira (24), a 3ª Passeata de Sensibilização pelas Águas e Prevenção de Doenças, com a participação de várias escolas da cidade. Os presentes, portando faixas, cartazes e cantando músicas temáticas, percorreram da Praça do Rosário à Praça dos Andradas, chamando a atenção de quem passava pelo local.

O evento integra a programação da Semana da Água que, desde segunda-feira (20), movimenta Barbacena, com uma série de atrações até domingo (26). Várias atividades já foram realizadas, como blitz e atividades educativas, plantio e distribuição de mudas e apresentação de filme e debate.

A vice-prefeita de Barbacena, Angela Kilson, destacou que a passeata é uma parte importante no trabalho de conscientização: 'A água é o nosso bem mais precioso. Buscamos mostrar à população a relevância do tema. A Prefeitura está empenhada em trabalhar com a educação ambiental'.

A diretora do SAS, Marcela Zaidan, afirmou que a conscientização das pessoas desde cedo é fundamental: 'As crianças também são porta-vozes no trabalho de levar as informações e ampliar o debate sobre o tema. Eles já crescem com um novo modo de pensar para que sejam adultos conscientes. O SAS age também para a conscientização da população sobre as águas, englobando as políticas de prevenção das doenças relacionadas'.

Já a diretora de Meio Ambiente, Rachel Tré, enfatizou que as crianças são os maiores multiplicadores do assunto: 'As crianças, além de fomentarem o debate entre elas, chegam em casa e passam para os pais. Vemos elas como vitais para que seja difundida a consciência ambiental'.

Veja a programação da Semana da Água para o sábado (25) e domingo (26):

Sábado (25)
9 às 13h - Tenda do SAS na Praça dos Andradas, com distribuição de brindes

Domingo (26)
8h (concentração) e 9h (largada) - Corrida rústica de 10km, aberta ao público
Sede do SAS (Avenida Governador Benedito Valadares, 181 - São Sebastião)
Inscrições: R$ 5


Busca de Notícias