Ronda Escolar da Guarda Municipal é referência para outras cidades
Representantes da Patrulha Escolar de Itajubá conheceram serviço prestado em Barbacena


A Guarda Municipal de Barbacena recebeu integrantes da Patrulha Escolar da Guarda Municipal de Itajubá, no último dia 24, em uma visita para troca de experiências sobre o trabalho realizado pelas instituições em relação à segurança escolar e serviços sociais. Trabalhos e projetos desenvolvidos nos dois municípios pautaram o encontro, com troca de informações e avaliação dos serviços realizados.

Os visitantes de Itajubá, GMs Magalhães e Murilo, acompanharam os guardas barbacenenses e tiveram participação direta no trabalho com as crianças do projeto “Esporte e Cidadania”, que é desenvolvido na sede da Guarda Municipal. Eles também viram na prática como é o serviço realizado em Barbacena pela Ronda Escola na saída dos colégios. Os itajubenses participaram ainda de em uma palestra com o tema “Respeito e Cidadania”, para cerca de 150 alunos, de pré-escolar ao 5º ano, na Escola Municipal Coronel José Máximo, na Comunidade do Pombal.

“O trabalho da Ronda Escolar em Barbacena é hoje referência em Minas Gerais. Assim como aconteceu na última semana, quando recebemos a visita de dois representantes da Guarda Municipal de Itajubá, vários municípios mandam servidores a Barbacena para acompanhar nosso trabalho com as escolas e alunos. É sempre importante este intercâmbio e nos sentimos muito feliz por este reconhecimento”, destacou o comandante da Guarda Municipal de Barbacena, Itamar José de Souza Júnior.


Busca de Notícias