Educação realiza treinamento para cantineiras da rede municipal
Duas nutricionistas passaram informações a 57 servidoras


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec), além do trabalho voltado a aprendizagem, tem realizado ações que saem da sala de aula, visando o bem estar do aluno da rede municipal de ensino. A alimentação, desde sua escolha, passando pela preparação, até chegar a ser servido aos estudantes, é uma das preocupações da atual administração. O tema foi o assunto de um treinamento para as cantineiras das escolas municipais, realizado na segunda-feira (27), na sede da Sedec.

Com duração de 2 horas, o treinamento contou com a presença de 57 cantineiros e foi ministrado pelas nutricionistas da merenda escolar da Sedec, Natália Azi Carvalho Nogueira e Larissa Cerqueira Lima Santos. No evento, as cantineiras puderam também tirar dúvidas, além de receber dicas sobre a preparação dos alimentos de forma a atender as necessidades dos alunos.

“Eu conversei com as nutricionistas, para que, semestralmente, elas possam estar dando estas informações técnicas em treinamentos como este. Não adianta só ter a merenda, precisa também saber conduzir um cardápio de qualidade que alcance não só as expectativas da Secretaria de Educação, mas também a expectativa do aluno. Esta capacitação, ela dá um empoderamento para que as cantineiras realizem o seu trabalho seguindo as orientações passadas pelas nutricionistas”, explicou o secretário municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula.


Busca de Notícias