4º Festival da Música Popular Livre de Barbacena começa na próxima semana
Evento, que é realizado pelo Instituto Curupira, conta com o apoio da Prefeitura e tem entrada franca


A cidade recebe, de 7 a 9 de abril, a 4ª edição do Festival de Música Popular Livre de Barbacena que, em 2017, bateu recorde de apresentações, com mais de 40 projetos musicais, entre bandas e músicos solo, tudo com entrada franca. O evento, realizado pelo Instituto Curupira, conta com o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Além dos músicos locais, a programação alcança artistas de São João del-Rei, Congonhas, Corinto, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Tiradentes, São Paulo e Rio de Janeiro. O evento acontece em dois locais: na Praça dos Andradas, no centro da cidade, e na área externa da Escola Municipal José Moreira dos Santos, no bairro Santo Antônio.

Segundo o diretor do Instituto Curipira, Delton Mendes, o objetivo principal do festival é aliar música à ecologia social e ambiental.  'Buscamos evocar, por meio da prática musical, instâncias de construção social, cidadã e ambiental. Justamente por isso, este é um dos únicos eventos no Brasil em que todos os inscritos, independente de formação ou capacitação técnica, têm a possibilidade de ter palco para seu trabalho e sua obra autoral.”

De acordo com a organização, conforme orientações da vara da infância e juventude, não haverá comercialização de bebidas alcoólicas durante o evento.

Veja a programação completa:

7 de abril (sexta feira)
A partir das 19h - Abertura oficial, com shows de 7 compositores e bandas da cidade
Praça dos Andradas, no centro

8 de abril (sábado)
A partir das 17h - Show com 14 bandas/músicos solo da cidade e outros municípios de Minas Gerais
Área externa da Escola Municipal José Moreira dos Santos, no bairro Santo Antônio, em frente à praça principal da Matriz de Santo Antônio

Rua Demétrio Ribeiro, s/n

9 de abril (domingo)
A partir das 15h - Show com 19 bandas/músicos solo da cidade e outros municípios de Minas Gerais
Área externa da Escola Municipal José Moreira dos Santos, no bairro Santo Antônio, em frente à praça principal da Matriz de Santo Antônio
Rua Demétrio Ribeiro, s/n


Busca de Notícias