Encontro marca inicio das ações para instalação do Setor 3 da PM
A intenção dos organizadores é que a nova base esteja concluída no final deste primeiro semestre e seja oficialmente inaugurada no aniversário de Barbacena


Uma reunião no gabinete municipal na tarde de quarta-feira, dia 29, marcou o inicio das ações para a viabilização da base do Setor 3 da Policia Militar. O novo setor será instalado na bifurcação das ruas Nações Unidas com Joaquim Carvalho Campos, no complexo da Praça da Penha e beneficiará os bairros da Penha, Ipanema, Pontilhão, Nova Cidade, Nova Suiça, Jardim das Alterosas, Caiçaras, Andarai, Boa Vista, São José, Vilela e os distritos de Correia de Almeida, Senhora das Dores e Pinheiro Grosso.

Participaram do encontro a secretária de Governo e Diretora do SAS, Marcela Zaidan, que representou o prefeito Luis Álvaro; a Assessora Institucional do gabinete, Malu Silva; o subsecretário de Comunicação, Reynaldo Freitas Oliveira; o Gerente Operacional de Saúde da 13º RPM, coronel Newton Cruz; coronel Rafael Andrade; capitão Glauber Emidio, além de outros parceiros do projeto, como o representante do Consep 3, Coelho; da rede Sales, Andreia Almeida; do Ceasa, Jari Mendonça; e da Marteleto Pneus.

A intenção dos organizadores é que a nova base do Setor 3 da Polícia Militar esteja concluída no final deste primeiro semestre e seja oficialmente inaugurada no aniversário de Barbacena, dia 14 de agosto. Segundo o Coronel Newton Cruz, a nova unidade trará maior segurança e tranquilidade para os moradores de todas as regiões no entorno da Praça da Penha e dos distritos cujos acessos passam pelo local. 'Nossa meta é descentralizar o policiamento e proporcionar maior segurança para a comunidade em geral', destacou Newton Cruz. A Prefeitura de Barbacena é parceira do projeto, que engloba a reforma do local e obras de revitalização e sinalização. Para Marcela Zaidan, o novo setor representa um grande reforço no setor de segurança pública do municipio.

No último dia 18 de março, o prefeito Luis Álvaro e o alto comando da PM, ao lado de parceiros, entregaram à cidade a base do Setor 4, construída na Praça da Rua Bahia, durante evento que reuniu várias autoridades e moradores dos bairros beneficiados.   


Busca de Notícias