SAS entrega alimentos arrecadados em corrida rústica
Várias caixas de biscoito e leite foram doadas às Obras Passionistas São Paulo da Cruz e Colégio Passionista Santa Luzia


O Serviço de Água e Saneamento (SAS) entregou, nesta segunda-feira (3), os alimentos arrecados durante a corrida rústica realizada no dia 26 de março, na Semana da Água. Várias caixas de biscoito e leite foram doadas às Obras Passionistas São Paulo da Cruz, no bairro Ipanema, e ao Colégio Passionista Santa Luzia, no bairro Nova Cidade.

A diretora de SAS, Marcela Zaidan, que participou da entrega, destacou a importância do gesto: 'Queremos estimular a solidariedade e fortalecer o trabalho de instituições que contam com doações e ações voluntárias. O SAS tem um compromisso social também. Queremos, ao longo de todo ano, promover atividades que incentivem doações em prol de entidades da nossa cidade que realmente precisam' .

As Obras Passionistas São Paulo da Cruz atendem cerca de 200 crianças, com idade de 2 a 5 anos. 'Nós sobrevivemos da ajuda de toda comunidade, da zona rural, de pessoas que abraçam a causa. Qualquer apoio que vem para nós é muito válido', destacou a diretora pedagógica Fernanda Candian.

Já o Colégio Passionista Santa Luzia conta com 140 alunos, entre 5 e 12 anos. 'O povo de Barbacena é muito acolhedor. As crianças que temos aqui são muito necessitadas, por isso é importante qualquer incentivo. Só temos a agradecer', afirmou a diretora Ana Maria Valente.

Como ajudar - As duas instituições estão à disposição para receber alimentos, roupas, brinquedos, livros, entre outros. O trabalho voluntário também é bem-vindo.

As Obras Passionistas São Paulo da Cruz ficam na rua São Paulo da Cruz, número 5, no bairro Ipanema. O telefone é o (32) 3331-9868.

Já Colégio Passionista Santa Luzia fica na Avenida Doutor Zezinho Bonifácio, número 1176, no bairro Nova Cidade. O telefone, para contato, é o (32) 3362-2801.


Busca de Notícias