Equipe de Educação para o Trânsito realiza trabalho nas escolas
Alunos assistem palestras e aprendem brincando com a Transitolândia Itinerante


Uma brincadeira séria. Assim pode ser chamado o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Barbacena, através da equipe de Educação para o Trânsito da Sutram, que busca sensibilizar a população sobre a importância de respeitar as leis e sinalização do trânsito, tanto de pedestres, como de motoristas. Além de trabalho realizado através de blitz, a equipe também visita escolas. Com crianças até o 5º ano, a “brincadeira” é apresentada através da Transitolândia Itinerante, uma especie de mini cidade que simula o trânsito. Para os alunos acima de 6º ano, inclusive do ensino médio, são ministradas palestras.

Na última semana, a equipe de Educação para o Trânsito visitou Escola Estadual Alberto Vieira, no bairro Santa Efigênia. Com os adolescentes, o trabalho foi baseado em palestras educativas e ilustrativas. Já as crianças se divertiram e aprenderam com a Transitolândia Itinerante, que abordou temas como acessibilidade, respeito ao próximo e regras básicas de trânsito, através de brincadeiras lúdicas na quadra da escola.

“Sempre que convidados estamos à disposição das escolas para realizar este trabalho sobre o trânsito. Levamos a Transitolândia Itinerante e promovemos palestras. É uma forma de educar para o trânsito”, explicou a gerente de Operação de Trânsito e Estatística da Sutram, a pedagoga Maria de Lourdes Garcia Pinheiro de Mello.  


Busca de Notícias