Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial empossa novos membros
A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo Conde de Prados


A Prefeitura de  Barbacena, por meio da Coordenação de Apoio aos Conselhos (CAC), empossou, na segunda-feira (3), os novos membros da sociedade civil do Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial: Ângelo José Sátyro de Souza, Mário da Silva, Vanderley Luís da Silva, Nivaldo Paulino Teodoro e Alex da Silva Martins. A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo Conde de Prados.

Os novos conselheiros se comprometeram a desempenhar fiel e honrosamente os deveres inerentes à função na forma da lei. A coordenadora do CAC, Sônia da Piedade Sad, representando o prefeito Luis Álvaro, parabenizou os empossados.

Sobre a entidade - O Conselho Municipal de Promoção e Igualdade Racial foi instituído em janeiro de 2017, por meio da lei 4006, que dispõe sobre a política de igualdade racial.

Durante estes anos, o Conselho promoveu três Conferências Municipais, participou de seminários, de encontros com a comunidade negra estadual e nacional e de três Conferências Estaduais e Nacionais, enviando delegados em todas elas. O Conselho também foi pioneiro na criação do Fórum de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Foppir), que já está na 10ª edição. Ainda foi inserido na Pastoral Afro da Arquidiocese de Mariana, criando o grupo de Pastoral Afro Mariana Sul e a Pastoral da Igreja de São Pedro e São Paulo. É membro ativo do Fórum Mineiro de Entidades Negras (Fomene) e participou ativamente na certificação da Comunidade Quilombola dos Candendês. 


Busca de Notícias