Escola Municipal realiza Feira do Livro com trabalhos dos alunos
Trabalhos foram apresentados à comunidade escolar de Correia de Almeida


A área de Educação tem tido atenção especial na atual gestão em Barbacena. E o projeto Primeiro Livro de Literatura, que vem recebendo elogios da comunidade escolar, foi apresentado no último sábado (10), com a realização da Feira do Livro da Escola Municipal Higino José Ferreira, de Correia de Almeida. Alunos da educação infantil ao 5º ano do ensino fundamental confeccionaram seus livros, baseado na obra de Monteiro Lobato, e apresentaram à população.

O trabalho teve como princípio a importância dos livros literários para a vida e, principalmente, o incentivo aos alunos a criarem o hábito da leitura. A Escola Municipal Higino José Ferreira conta com 363 alunos e todos foram envolvidos no projeto, que foi coordenado pelas professoras de disciplinas diversificas (literatura, música e arte), Daniela Pereira Corrêa Silva, Nádia Maria Layola Aguilar, Deise Aparecida da Silva e Sabrina Anastácia Lino.

A Feira reuniu a comunidade escolar de Correia de Almeida em dois períodos. Pela manhã, os alunos fizeram exposição de seus livros e também apresentaram peça teatral. No período da tarde, foi feita apenas a exibição dos livrinhos.

“As crianças estavam todas entusiasmadas e a participação da comunidade, principalmente das famílias dos alunos, foi excelente”, explicou a diretora da Escola Higino José Ferreira, Valéria Cristina Pereira, destacando que “o projeto foi criado devido ao distanciamento das crianças de hoje aos livros, tendo influência negativa da tecnologia, em jogos e outros aplicativos, que não acrescentam na leitura. Não podemos negar que a internet é um meio muito eficaz para se obter informações úteis, mas nem sempre é bem usada. Aí entra o papel da escola: não deixar o gosto por um bom livro morrer'.


Busca de Notícias