Dezenas de atletas participam do Cicloturismo Barbacena-Tiradentes
Circuito passa Estrada de Ferro Oeste de Minas em um percurso de 84 km


O domingo foi de turismo, esporte e história para ciclistas de toda a região. Mesmo em dia chuvoso, cerca 60 atletas participaram da 5ª edição do evento Cicloturismo Barbacena-Tiradentes, passando pela Estrada de Ferro Oeste de Minas em um percurso de 84 km. O evento foi realizado pela Vizual Bikes, em parceria com a Prefeitura de Barbacena, através da subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo, e vários apoiadores.

O café da manhã dos atletas aconteceu na Praça Soares Ferreira (em frente à Igreja da Boa Morte), em Barbacena. A saída foi no mesmo local. Os ciclistas contaram com uma grande estrutura, apoio mecânico, logístico e pontos de hidratação durante todo o percurso. A chegada foi no restaurante Delícias de Minas, na Praça da Rodoviária, em Tiradentes.

O subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade, fez um balanço: 'A iniciativa é extremamente positiva. Conseguiu congregar dezenas de atletas, mesmo em um dia chuvoso, para desbravar um caminho histórico. Parabenizo todos os envolvidos, que já fizeram com que este evento seja tradicional'.


Busca de Notícias