9ª Exposição do Mangalarga Marchador começa em Barbacena
Evento vai até sábado (22)


A 9ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador começou nesta quarta-feira (19), no Parque de Exposições, em Barbacena. O evento, que vai até sábado (22), conta com mais de 200 animais,competidores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo, e a programação ainda inclui provas esportivas e uma palestra de especialista. O evento, realizado pelo Núcleo Campo das Vertentes do Mangalarga Marchador, conta com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), Secretaria Municipal de Obras (Semop) e Serviço de Água e Saneamento (SAS).

As provas esportivas acontecem na sexta-feira (21), com a maneabilidade (passagem por 3 tambores e 6 balizas), e no sábado (22), com a apartação de curral, realizada em duplas. Já a palestra será nesta quinta-feira (20), às 20h, no galpão B8, com  Domingos Lollobrigida Jr., sobre a evolução histórico do cavalo Mangalarga Marchador.

Sobre o palestrante - Domingos Lollobrigida Jr. é advogado e historiador de Cruzília, em Minas Gerais. É um dos idealizadores e fundador do Clube do Cavalo da cidade, que é berço da raça. Também é idealizador, fundador e diretor secretário executivo da Fundação Barão de Alfenas, idealizador e fundador da Associação Italiana Allevatoni Mangalarga Marchador (AIAMM), de tagliocozzo, em Abruzzo, na Itália. Atualmente, é conselheiro no Conselho Superior da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), como representante dos criadores.


Busca de Notícias