Mais de 200 animais participam da 9ª Exposição do Mangalarga Marchador
Prefeito Luis Álvaro esteve presente no evento


Barbacena foi palco, entre os dias 19 e 22 de abril, da 9ª Exposição Especializada do Mangalarga Marchador. O evento, realizado no Parque de Exposições, reuniu o melhor da raça, contando com mais de 200 animais e competidores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. A programação contou com julgamentos, provas esportivas e uma palestra de especialista. O evento é uma realização do Núcleo Campo das Vertentes do Mangalarga Marchador, com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), Secretaria Municipal de Obras (Semop) e Serviço de Água e Saneamento (SAS).

O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Dimas Teixeira, destacou que o evento já é tradicional no Município e de grande importância para os criadores. 'A 9ª Exposição aconteceu de forma brilhante, atraindo um grande público para acompanhar um evento muito bonito. Toda a cidade saiu ganhando, já que movimentou o nosso turismo, a rede hoteleira e o ramo gastronômico também'.

A organizadora e vice-presidente do Nucave, Janete Campos, disse que esse é o principal evento para Mangalarga Marchador das Vertentes. 'Temos o melhor Parque da região, com a melhor estrutura de baias e uma localização privilegiada. Percebemos que, a cada ano, o evento cresce, o público aumenta e a qualidade dos animais melhora'.

Neste ano, as premiações em dinheiro chegaram a R$ 10 mil. A iniciativa ainda contou com a palestra de Domingos Lollobrigida Jr.,  advogado e historiador de Cruzília, em Minas Gerais, sobre a evolução histórica do cavalo Mangalarga Marchador.


Busca de Notícias