Jogos Escolares começam oficialmente em Barbacena
Evento conta com mais de 1000 atletas inscritos de 25 instituições de ensino


A 9ª edição dos Jogos Escolares de Barbacena (JEB) teve início nesta segunda-feira (24). O evento, realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Sedec), em parceria com a Superintendência regional de Ensino, foi aberta oficialmente pela vice-prefeita Angela Kilson.

Os números, em 2017, bateram recorde. São 104 equipes nas modalidades de futsal, vôlei, handebol, basquete e queimada, com mais de 1000 atletas inscritos de 25 instituições de ensino das redes municipal, estadual, federal e particular. De 25 de abril a 16 de maio, serão 172 partidas. Os vencedores serão os representantes da cidade na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), que será realizada em Barbacena de 5 a 11 de junho.

A aluna do 2º ano da Escola Estadual De Ensino Fundamental e Médio (EFAFEM), Carol Isabela Silva, foi a responsável por prestar juramento do atleta. garantindo ser leal competidor, respeitar as regras, os adversários, a arbitragem e a organização da competição.

A vice-prefeita Angela Kilson destacou que o evento é importante na formação individual. 'É uma iniciativa que integra o esporte ao aprendizado e mostra como é importante que eles caminhem juntos. Ficamos felizes em ver que o evento cresce e os alunos se envolvem cada vez mais'.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Rocha de Paula, disse que a iniciativa garante também a confraternização e a troca entre as instituições: 'Conseguimos, desta forma, fomentar a essência do que é a educação, com diálogo entre os alunos, fazendo com que efetivamente as escolas possam participar com eficiência, através da orientação de seus professores'.


Busca de Notícias