Prefeitura de Barbacena realiza posse de 102 concursados
Até o momento, 490 aprovados já foram empossados


A Prefeitura de Barbacena empossou, na manhã desta quarta-feira (26), 102 novos concursados, aprovados no Concurso Público realizado em 2016. O evento também contou com a presença de autoridades municipais, vereadores e familiares. O prefeito Luis Álvaro foi o responsável por dar posse aos aprovados, de diversas áreas, que foram representados pelos melhores classificados dos cargos de agente administrativo, farmacêutico e monitor.

O prefeito deu as boas vindas aos novos servidores do quadro efetivo da Prefeitura, destacando que a posse impulsiona a administração municipal. 'Isso vem para complementar e avançar o trabalho implementado. Além disso, é muito importante para o Sistema Municipal de Previdência e Assistência ao Servidor, o Simpas. Valorizamos muito estes funcionários, já que são pessoas que vão seguir uma carreira profissional na instituição, com um comprometimento contínuo, trazendo muitos benefícios'. 

O secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Aderbal Neves Calmeto, destacou que a entrada dos novos funcionários não pesa para os cofres públicos, já que os efetivos estarão substituindo os contratados. 'O impacto atinge o Simpas e de forma positiva, já que a contribuição destes servidores é para o sistema de previdência municipal, incrementando o ingresso de receita'.

Até o momento, 490 aprovados no Concurso Público do ano passado já foram empossados.


Busca de Notícias