2ª Competição Universitária de Trickline movimenta o final de semana
Evento acontece neste sábado, de 9 às 12h, na Praça dos Andradas


Barbacena recebe, neste sábado (29), de 9h às 12h, na Praça dos Andradas, a 2ª Competição Universitária de Trickline, evento realizado pela Unipac, com o apoio da Prefeitura de Barbacena, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo. As inscrições podem ser feitas na hora e os melhores colocados da modalidade serão agraciados com troféus e prênios em dinheiro.

O trickline é a principal modalidade do slackline e o objetivo do atleta é realizar acrobacias sobre uma fita. São utilizadas fitas de 50 milímetros que, devido à trama mais fina, tornam a superfície mais elástica e dão a impulsão necessária para que os atletas façam as manobras.

'O evento busca fomentar a prática de slackline na região, aumentando a visibilidade de um esporte relativamente desconhecido', destacou o subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade. 'Esse é um exercício interessante, que desenvolve o equilíbrio físico e mental. Quem participa, aprova', completou um dos organizadores, Márcio Rocha.


Busca de Notícias