50ª Exposição Agropecuária de Barbacena começa neste final de semana
Expô de Ouro tem extensa programação técnica e artística


A Exposição Agropecuária de Barbacena, uma das festas mais tradicionais do município, celebra, em 2017, meio século. Uma programação de qualidade, tanto na parte artística quanto na técnica, movimenta o Parque de Exposições durante a Expô de Ouro, que começa no próximo domingo (7) e vai até o dia 14.

A grade de shows é considerada uma das melhores de Minas Gerais, com artistas de renome nacional. Além disso, o último dia da festa será de portões abertos para toda a população. Abrindo as atrações, no domingo tem o Baile do Dennis DJ.  Em seguida, na quarta-feira (10), tem Marília Mendonça; na quinta (11), Maiara & Maraísa; na sexta (12), Gusttavo Lima; no sábado (13), Henrique & Juliano; e, encerrando a programação musical, no domingo (14), Pedro Paulo & Alex.

A programação técnica é ampla, com a entrada dos animais a partir de segunda-feira (8). Em 2017, o Torneio Leiteiro chega à 10ª edição e será realizada a 1ª Feira de Bovinos de Barbacena, 7º Torneio Leiteiro de Cabras e feira de gado leiteiro. O evento ainda conta com exposição de gado Holandês, Jersey, Guzerá, Girolando, Guzolando, Gir Leiteiro (houve aumento na diversidade das raças), búfalos, ovinos e caprinos, bem como exposição e leilão do cavalo Campolina. Os galpões da agricultura e floricultura e a fazendinha do Instituto Federal Sudeste de Minas também são destaques.

O prefeito Luis Álvaro destacou suas expectativas para o evento: 'Esperamos que seja um grande sucesso. Temos, em Barbacena, uma das maiores exposições agropecuárias de Minas Gerais. No momento em que o país atravessa uma de suas piores crises financeiras, estamos somando todos os esforços para que todos saiam satisfeitos'.

Tudo pronto para o evento - A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru), em reunião na tarde de terça-feira (2), no Sindicato Rural, acertou os últimos detalhes para a festa, com a presença do prefeito Luis Álvaro e autoridades civis e militares.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Dimas Teixeira, enalteceu os esforços de cada instituição, que estão dando o máximo para que o evento possa ser um marco para a cidade. “No ano em que a tradicional festa completa 50 anos, não pode ser considerada apenas mais um evento, mas sim a grande Exposição de Barbacena. Enfatizamos a presença de expositores da Agricultura Familiar, no galpão da Emater, valorizando a produção local”.

O presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, ressaltou que será uma exposição com número recorde de animais, com grande participação no 10º Torneio Leiteiro, além do tradicional leilão do cavalo Campolina. Já em relação à grade de shows, segundo o empresário Carlos Alberto Xaulim, a programação é uma das melhores que Barbacena e região já puderam comprovar. 


Busca de Notícias