Secretário de Educação visita o Tribunal de Contas do Estado
Principal objetivo foi conhecer mais sobre o projeto Na Ponta do Lápis


Com o objetivo de conhecer mais sobre o projeto Na Ponta do Lápis, o secretário municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, e a assessora Cristina Prezoti estiveram, na última semana, no Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG). Os representantes da Educação em Barbacena foram recebidos pela chefe de gabinete da Presidência do TCEMG, Rachel Campos, e a assessora da Presidência do Tribunal, Naila Mourthé. A realidade da Educação do município, conteúdo dos encontros técnicos e a revisão do Plano de Educação também fizeram parte dos temas abordados na reunião.

De acordo com o presidente do Tribunal, Cláudio Terrão, o projeto Na Ponta do Lápis é considerado um dos pilares do Tribunal para o biênio 2017/2018. A assessoria do TCE dividiu o programa em três partes: a formação (introdução do programa no TCE), a gestão (atividades executadas pelo TCE) e a fiscalização.

O secretário Luiz Carlos Rocha de Paula destacou que é importante estreitar os laços entre o município o Tribunal de Contas. Para le, a visita foi de grande importância para conhecer mais sobre o projeto Na Ponta do Lápis. “Aproveitamos a oportunidade também para apresentar um pouco do que vem sendo feito em prol da Educação em Barbacena”.

O projeto prevê ações de fiscalização para fazer um levantamento da infraestrutura das escolas, monitorar e avaliar as Políticas Públicas em Educação, acompanhar o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais de Educação (Fundeb), além de priorizar a tramitação de processos em que a função de educação seja objeto de fiscalização.


Busca de Notícias