Barbacena realizará Conferência Municipal de Saúde da Mulher
Evento está marcado para acontecer no próximo dia 20 de maio


A Prefeitura de Barbacena, através do Conselho Municipal de Saúde, realizará a 1ª Conferência Municipal de Saúde da Mulher, no dia 20 de maio, de 8h às 18h, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), na rua Pereira Teixeira (ao lado do Hospital Ibiapaba). “Saúde das Mulheres: desafio para a integridade com equidade” será o tema da Conferência.

De acordo com a organização, o evento será o espaço de debate de ideias, de enraizamento de valores e práticas para o desenvolvimento da capacidade de formulação que propicie o crescimento da força das mulheres para se livrarem do jugo patriarcal, do machismo, do sexismo e da misoginia e que contribua para o avanço do controle social no SUS, para a garantia da atenção integral à saúde das mulheres, sem qualquer forma de preconceito e discriminação.

A Conferência consistirá de plenária de abertura; apresentação geral dos eixos temáticos; trabalhos de grupo por eixo temático para discussões temáticas e elaboração das proposições; Conferência Final de deliberação de propostas e moções e eleição dos delegados e delegadas para a 2ª Conferência Estadual de Saúde da Mulher; eleição dos conselheiros usuários do Conselho Municipal da Mulher.


Confira o cronograma:


8h às 9h - Conferência e inscrição dos participantes
9h - Abertura oficial da Conferência e apresentação do Grupo de Palhaços Clowns do Ivert
9h às 9h30 - Leitura do Regimento
9h45 às 10h45 - Mesa Redonda
10h30 às 12h - Grupos de debates
12h às 13h - Almoço
13h às 15h - Retorno para os grupos de debates
15h às 15h30 - Café
15h30 às16h30 - Apresentação das propostas
16h30 às 17h - Eleição das Delegadas e dos Delegados
17h às 17h30 - Eleição dos Conselheiros da Sociedade Civil do Conselho Municipal da Mulher
17h30 às 18h - Encerramento dos Trabalhos


Busca de Notícias