Prefeitura e PM em parceria para instalação do Setor 3
Nova Base de Policiamento será na região da Penha


A Prefeitura e a Polícia Militar avançam para a instalação da Base de Policiamento do Setor 3, na região da Penha, em 2017. Uma encontro entre as instituições foi realizada na tarde desta terça-feira (9), no gabinete da vice-prefeita Angela Kilson, buscando viabilizar a parceria entre as partes. Além da Penha, o setor vai beneficiar os bairros Ipanema, Pontilhão, Nova Cidade, Nova Suíça, Jardim das Alterosas, Caiçaras, Andaraí, Boa Vista, São José, Vilela e os distritos de Correia de Almeida, Senhora das Dores e Pinheiro Grosso.

A intenção dos organizadores é que a nova Base da PM seja concluída até o final do primeiro semestre e oficialmente inaugurada no aniversário de Barbacena, no dia 14 de agosto. Segundo a vice-prefeita Angela Kilson, a parceria tem o objetivo de fortalecer a segurança no município. 'A Prefeitura tem dado o respaldo para que a Polícia Militar, comprometida com a nossa cidade, possa incrementar a sua atuação. O Setor 3 aproxima a PM ainda mais da região da Penha e garante mais conforto à população'.

Em março, o prefeito Luis Álvaro e o alto comando da PM, ao lado de parceiros, entregaram à cidade a Base do Setor 4, construída na Praça da Rua Bahia. O local tem sido elogiado. O Gerente Regional de Saúde da PM, coronel Newton Santos da Cruz, enalteceu a atuação do prefeito, destacando sua visão estratégica, e disse que a iniciativa traz um grande retorno para a comunidade. 'A melhoria é para todos. A presença da Polícia Militar já significa mais segurança e maior conforto para a comunidade. Junto com essa instalação, vem outros ganhos para os bairros e a cidade, em uma verdadeira corrente do bem'.

Participaram da reunião, além da vice-prefeita, representantes da 13ª região e do 9º Batalhão da PM, vereadores, Secretaria Municipal de Obras Públicas, Advogacia Geral do Município, Assessoria Institucional do Gabinete e o Setor de Concessões.


Busca de Notícias