Procon Municipal participa de 1ª reunião do Fórum Regional
Com diversos assuntos em pauta, encontro foi realizado nesta quarta-feira


A primeira reunião do Fórum Regional de Procons Mineiros foi realizada nesta quarta-feira (10), na sede do Procon de Juiz de Fora, contando com a participação do Procon Municipal de Barbacena, que integra a estrutura da Advocacia Geral do Município (AGM), e outros órgãos de defesa do consumidor da Zona da Mata e Vertentes, gestores do Banco Itaú e representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

O encontro foi fomentado pelo Superintendente do Procon de Juiz de Fora, Eduardo Schröder, com diversos assuntos em pauta, como o fortalecimento da defesa do consumidor, troca de experiências, ampliação da atuação dos órgãos e estratégias de gestão. Os assuntos discutidos serão formalizados em um documento único, que será apresentado no Fórum dos Procons Mineiros, que acontece em junho, na Assembléia Legislativa de Minas Gerais.

Os dirigentes do Banco Itaú trouxeram explicações sobre as novas regras do crédito rotativo para cartões de crédito e o coordenador do Procon Estadual, promotor Amauri Artimos da Matta, acompanhado de sua equipe, ressaltou a importância da integração dos Procons e ofereceu todo o suporte necessário para que operem com excelência.

Segundo o Coordenador de Integração Jurídica e Gestão do Procon Municipal, Lucas de Souza Garcia, o Fórum realizado é de extrema importância aos Procons da região. “Um encontro como esse possibilita o trabalho conjunto dos gestores para que as dificuldades diárias sejam superadas e para que o serviço prestado ao consumidor seja realizado com qualidade e eficiência.”

O Procon Municipal funciona na Unidade de Atendimento Integrado (UAI), das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira, na rua Silva Jardim, no bairro Boa Morte, ao lado da Prefeitura. O telefone para contato é (32) 3331-8001.


Busca de Notícias