Barbacena lança programa ID Jovem na próxima quarta-feira
Iniciativa oferece vantagens a pessoas de 15 a 29 anos


O Conselho Municipal de Juventude lança, na próxima quarta-feira (17), às 14h, no Centro Administrativo Conde de Prados, o programa ID Jovem em Barbacena. A iniciativa oferece vantagens para os jovens, como: meia entrada em shows, teatros, eventos esportivos, duas vagas em viagens interestaduais gratuitas, duas vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais, entre outras.

Para ter a ID Jovem, que é como uma identidade, é necessário ter de 15 a 29 anos, renda familiar de até 2 salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único (Cadúnico) atualizado, com o número do NIS (Número de Inscrição Social).

“O lançamento do programa convalida muitos dos direitos que estão resguardados no Estatuto da Juventude. Agora, com esta importante ferramenta, os jovens poderão usufruir das garantias que foram conquistadas pelos movimentos juvenis”, destacou o presidente do Conselho, Hendryws Cimino.

A apresentação será feita pelo subsecretário do Comitê de Articulação Política da Secretaria Nacional de Juventude, Alexandre Almeida de Araújo, com a presença do diretor da Subsecretaria Estadual de Juventude Gustavo Aguiar e dos vereadores da Comissão de Juventude da Câmara Municipal de Barbacena.

O Centro Administrativo Conde Prados fica na Praça Conde Prados, s/n, no Centro (antigo Posto de Saúde).


Busca de Notícias