Com sucesso, Barbacena realiza Expô de Ouro
Em noite de portões abertos, prefeito Luis Álvaro, ao lado da vice Angela Kilson, encerrou a 50ª Exposição Agropecuária no palco


A 50ª Exposição Agropecuária, um dos eventos mais tradicionais da cidade e região, movimentou Barbacena de 7 a 14 de maio. Milhares de pessoas passaram pelo Parque de Exposições,  com diversas atrações na parte técnica, com animais da melhor qualidade, e artística, com a apresentação de cantores de renome nacional. O evento foi realizado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Sedru) e vários parceiros.

Em 2017, o Torneio Leiteiro chegou à 10ª edição e atraiu cerca de 40 animais. Também foi realizada a 1ª Feira de Bovinos de Barbacena, 7º Torneio Leiteiro de Cabras e feira de gado leiteiro. Houve aumento, neste ano, dos animais expostos, com a presença de gado Holandês, Jersey, Guzerá, Girolando, Guzolando, Gir Leiteiro, búfalos, ovinos e caprino, além de exposição de Campolina e o leilão da raça, na noite de sábado (13), com a participação de criadores de várias regiões mineiras e estados. Os galpões da agricultura e floricultura e a fazendinha do Instituto Federal Sudeste de Minas também chamaram atenção para a parte técnica.

Já a grade de shows, só com artistas de destaque, batendo recorde de público, animou os presentes durante a Expô de Ouro. Tocando vários sucessos, teve o Baile do Dennis DJ, Marília Mendonça, Maiara & Maraísa, Gusttavo Lima, Henrique & Juliano e Pedro Paulo & Alex.

O prefeito Luis Álvaro, ao lado da vice Angela Kilson, presente em todos os dias de festa, subiu ao palco em noite de portões abertos, no show de Pedro Paulo & Alex, e encerrou a festa. Descontraído, cantou com a dupla sertaneja e destacou: 'O mais importante é resgatar a festa em Barbacena, resgatar a alegria do povo. Agradecemos todo público presente, todo barbacenense e, com muita responsabilidade, queremos mais momentos como este'.

O secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Dimas Teixeira, disse que, com o trabalho integrado entre os diversos setores da Prefeitura e os parceiros, foi um evento diferenciado. 'Conseguimos alcançar o nosso objetivo de dar à população, de forma eficiente, uma festa de sucesso. Conseguimos movimentar todas as áreas, oferecer conforto e segurança, e atrações de qualidade. O saldo é positivo'.

O presidente do Sindicato Rural, Renato Laguardia, destacou que o evento representa muito para o desenvolvimento da agropecuária no município. 'Conseguimos apresentar uma variedade de animais e produtos, celebrando o belo trabalho do criador e produtor de toda a região. Estão todos de parabéns'. 


Busca de Notícias