Jogos Escolares de Barbacena consagram seus campeões

Competição foi realizada entre os dias 24 de abril e 15 de maio

Competição foi realizada entre os dias 24 de abril e 15 de maio

Com a participação de 1172 alunos/atletas de 25 escolas das redes Municipal, Estadual, Federal e Particular, os Jogos Escolares de Barbacena foram disputados de 24 de abril a 15 de maio, com realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Cultura (Sedec) e apoio da Guarda Municipal.

Os Jogos contaram com disputas em cinco modalidades: handebol, vôlei, basquete, futsal e queimada. Ao todo, foram realizadas 173 partidas, tendo como palco os ginásios Delmo Maria e Professora Céllia Mazzoni.

“Cumprimento os professores, diretores e alunos, que não mediram esforços. Salve o 'vestir a camisa', o comprometimento, a seriedade em participar e sobretudo, o respeito entre os times e seus integrantes, pois, afinal, o que vale mesmo é a integração e o compromisso em estar presente e lutar sempre para alcançar os objetivos. Tem que haver um vencedor. Mas todos são vencedores, por simplesmente participar e buscar superar os limites”, disse o secretário municipal de Educação, Luiz Carlos Rocha de Paula.

No handebol, foram 21 times. Participaram do módulo I, seis equipes masculinas e quatro femininas, com um total de 16 jogos. No módulo II, foram quatro equipes masculinas e sete femininas, com 19 jogos. Ao todo, foram 35 jogos.

No vôlei, foram 11 equipes na disputa, que aconteceu somente no módulo II. No masculino, foram quatro equipes participantes e sete jogos disputados. No feminino, sete equipes e 12 jogos. Total de 19 partidas.

No basquete, foram sete equipes. No masculino, duas equipes no módulo I e três no módulo II. No feminino, duas equipes no módulo II. Foram oito jogos disputados. Na queimada, foram três equipes, com quatro jogos.

O futsal contou com 63 times e teve 107 partidas disputadas. No masculino, foram 22 equipes no módulo I e 23 no módulo II. No feminino, oito equipes no módulo I e 10 no módulo II .

“Gostaria de parabenizar a todos os alunos que participaram dos Jogos e também às escolas, com seus professores e técnicos, que motivam a os jovens a entenderem o esporte como uma ferramenta de inserção social”, destacou o subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade Filho.

QUADRO DOS CAMPEÕES

Handebol Masculino I – Sesi
Handebol Masculino II – Sesi
Handebol Feminino I – Amilcar
Handebol Feminino II - Desafio

Voleibol Masculino II – Tiradentes
Voleibol Feminino II – Aprendiz

Basquete Masculino I – Tiradentes
Basquete Masculino II – Desafio
Basquete Feminino II – Desafio

Futsal Masculino I – Colégio Imaculada Conceição
Futsal Masculino II – E.E. Embaixador José Bonifácio
Futsal Feminino I – Adelaide
Futsal Feminino I – Amilcar

Queimada – Adelaide