Estudantes visitam Estação de Tratamento de Água do Município
ETA II trata, atualmente, cerca de 200 litros de água por segundo


41 estudantes do 1º ano do Ensino Básico de Educação Profissionalizante (Ebep) - Informática, do Sesi, visitaram, na manhã desta quarta-feira (17), a Estação de Tratamento de Água do Município, chamada ETA II, administrada pela Prefeitura, por meio do Serviço de Água e Saneamento (SAS). Sob coordenação do professor Darlon dos Anjos Silva, na disciplina de geografia, os alunos estão realizando trabalho sobre o tratamento e utilização de água em Barbacena.

A ETA II trata, atualmente, cerca de 200 litros de água por segundo, que é armazenada e distribuída para a cidade. 'Nossos reservatórios estão com mais de 70% da capacidade. Estamos bem tranquilos em relação ao abastecimento', destacou a servidora do SAS, Consuelo Mrad Marteleto.

O diretor administrativo e financeiro do SAS, Bruno Mota, disse que a ETA II está à disposição para visitação das escolas. 'Elas devem agendar previamente. É muito satisfatório para a direção do SAS mostrar e conscientizar os alunos sobre a importância da água'.


Busca de Notícias