Prefeitura incentiva lançamento do programa ID Jovem em Barbacena
Evento aconteceu na última quarta-feira, no Centro Administrativo Conde de Prados


O Conselho Municipal de Juventude lançou, com o apoio da Prefeitura de Barbacena, o programa ID Jovem no Município. O evento aconteceu na quarta-feira (17), no Centro Administrativo Conde de Prados, com apresentação do subsecretário da Secretaria Nacional de Juventude, Alexandre Almeida.

A iniciativa oferece vantagens para os jovens, como: meia entrada em shows, teatros, eventos esportivos, duas vagas em viagens interestaduais gratuitas, duas vagas com 50% de desconto em viagens interestaduais, entre outras.

Para ter a ID Jovem, que é como uma identidade, é necessário ter de 15 a 29 anos, renda familiar de até 2 salários mínimos e estar inscrito no Cadastro Único (Cadúnico) atualizado, com o número do NIS (Número de Inscrição Social).

Participaram, representando o Poder Executivo, o secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula; a gerente de Apoio à Juventude, Cristina Cruz; o subsecretário de Cultura, Desporto e Turismo, Cleb Braz de Andrade; e a subsecretária de Programas Sociais, Tânia Capicote. Também estiveram presentes representações juvenis, outras autoridades, vereadores da Comissão Parlamentar da Juventude e vários jovens, que, após o evento, emitiram gratuitamente a ID Jovem.

'Nós, da Prefeitura de Barbacena, acreditamos que o ID Jovem é um grande avanço para a juventude brasileira, que trará mais igualdade de oportunidades para essa importante parcela da nossa população', destacou a gerente de Apoio à Juventude, Cristina Cruz.


Busca de Notícias