5ª Feicob vai movimentar a economia da região
Evento será realizado de 24 a 27 de maio na Praça dos Andradas


Um dos maiores eventos de fomento econômico da região, a 5ª Feira da Indústria e Comércio de Barbacena (Feicob) acontecerá de 24 a 27 de maio, na Praça dos Andradas, com organização da Associação Comercial e Industrial de Barbacena (Acib) e apoio da Prefeitura. A Feira terá a participação de 80 empresas, com os organizadores falando na expectativa de um giro de negócios de R$ 6 milhões a R$ 8 milhões.

Os quatro dias da Feira serão uma oportunidade para as empresas divulgarem seus produtos, captarem novos clientes, e principalmente, de geração de negócios. Na edição do ano passado, o grande número de pessoas que visitou a Feira, superando a marca dos 20 mil, foi um dos pontos positivos.

Um dos eventos, aguardado com grande expectativa, é o Salão da Casa Própria, uma parceria da Caixa, Prefeitura e Acib. Mas a Feicob contará também Feirão de Veículos e Motos, Espaço Workshop, sorteio de bolsas de estudos, lançamento de novos produtos, Rua de Lazer Mundial Festas e muitas outras promoções e novidades. O Espaço Sebrae também marcará presença no evento, com todo o atendimento do Sebrae Barbacena acontecendo na Feicob.

A Feira será também espaço para aqueles que procuram se qualificar. O Sebrae estará novamente oferecendo cursos na área de gestão. Uma parceria da Acib com expositores também levará aos interessados cursos de capacitação. Os cursos são gratuitos.

“A nossa expectativa, apesar do momento financeiro do país não ser dos melhores, é grande uma grande Feira, principalmente pelo sucesso que o evento já está fazendo mesmo antes de começar, com um grande número de empresas confirmando presença. A Feicob é uma oportunidade de fomento econômico não só para Barbacena, mas para toda região, com geração de emprego e renda”, destacou o presidente da Acib, Flávio Dani Franco.


Busca de Notícias