Barbacena realiza etapa do Caminhos do Marchador
Evento foi realizado no Parque de Exposições


Barbacena foi sede da 9ª Etapa do Caminhos do Marchador, de 19 a 21 de maio, no Parque de Exposições. Com a presença de 67 competidores, segundo maior número de inscrições da competição no ano, a etapa contou com participantes de várias cidades de Minas Gerais, Rio de Janeiro, além de Vitória, no Espírito Santo, e Salvador, na Bahia. O evento foi realizado pelo Núcleo Campos das Vertentes do Mangalarga Marchador (Nucave), com apoio da Prefeitura.

A etapa contou com Cavalgada Planilhada, Cavalgada Ecológica, Concurso de Marcha e Provas Esportivas de Maneabiliade, que terá a final da competição realizada durante a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, de 18 a 29 de julho, na Gameleira. O evento atraiu um bom público ao Parque de Exposições, inclusive com a presença de famílias, e foi prestigiado também pela vice-prefeita Angela Kilson, representando o prefeito Luis Álvaro.

“Eventos como este são positivos para a economia, movimentando diversos setores. Coloca também Barbacena no cenário nacional, com a presença de pessoas de várias partes do país. É ainda uma competição que atrai a população pela qualidade das atividades desenvolvidas”, destacou a vice-prefeita.


Busca de Notícias