Prefeitura realiza ação social no bairro Nova Cidade
Atividades variadas e trabalho de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes marcaram o evento


Uma ação social foi realizada no Colégio Passionistas Santa Luzia, no bairro Nova Cidade, no último sábado (20), com objetivo de lembrar o Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. A ação foi organizada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) Vilela, Programa Saúde Bucal e UBS Nova Suíça, com a participação da equipe do Trabalho Socioambiental do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), em conjunto com o Serviço de Água e Saneamento (SAS).

Com relação ao combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, o trabalho na ação foi de reforçar junto à população a necessidade de denúncia de casos suspeitos, mostrando que não se calar é uma forma de proteger crianças e adolescentes deste tipo de crime.

A ação contou ainda com várias atividades, como corte de cabelo através com alunos do Senac e a professora Marina; pesagem e aferição de pressão arterial, com as equipes de Saúde; apresentação de zumba, com a professora Fátima.

A equipe do Trabalho Socioambiental do PAC, junto com a equipe do SAS, através da Diretoria do Meio Ambiente e da Sala Verde, fez uma demonstração sobre a forma adequada de acondicionamento do óleo de cozinha usado para sua reciclagem, com o objetivo de evitar a poluição do meio ambiente.


Busca de Notícias