Prefeitura realiza ação no Dia Internacional da Tireoide
De 13h às 17h, equipe multidisciplinar estará à disposição para tirar dúvidas da população sobre as doenças relacionadas


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), realiza, nesta quinta-feira (25), no Centro de Especialidades Multiprofissional (CEM), uma ação alusiva ao Dia Internacional da Tireoide. De 13h às 17h, uma equipe composta por médico, enfermeiro, psicólogo, nutricionista e farmacêutico estará à disposição da população para tirar dúvidas sobre as doenças da tireoide.

A iniciativa também vai contar com palestras e entrega de informativos sobre o assunto. Neste ano, a Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia trabalha o tema 'Tenho nódulo na tireoide, e agora?'.

O CEM funciona na Avenida Pereira Teixeira, s/n, no bairro Ibiapaba (no antigo prédio da UPA).

Sobre a tireoide - A tireoide é uma glândula que regula a função de órgãos importantes, como coração, cérebro, fígado e rins, garantindo o equilíbrio do organismo. A glândula possui forma de borboleta (com dois lobos) e se localiza na parte anterior do pescoço, logo abaixo do pomo-de-adão.

Ela atua diretamente no crescimento e desenvolvimento de crianças e de adolescentes, regulação dos ciclos menstruais, fertilidade, peso, memória, concentração, humor e controle emocional. Quando a tireoide não funciona corretamente, pode liberar hormônios em quantidade insuficiente (hipotireoidismo) ou em excesso (hipertiroidismo).


Busca de Notícias