Prefeito Luis Álvaro realiza visita à Câmara Municipal
Chefe do Executivo acompanhou Sessão Ordinária e subiu à tribuna para falar aos vereadores e à população


O prefeito de Barbacena, Luis Álvaro, realizou, na noite de terça-feira (23), uma visita à Câmara Municipal para acompanhar a Sessão Ordinária da Casa. Ele esteve acompanhado de parte do secretariado municipal e assessores diretos. O objetivo, conforme destacou o Chefe do Executivo, foi fazer uma visita de cortesia, antes da abertura da Feicob.

Na oportunidade, o prefeito, além de acompanhar a sessão, subiu na tribuna a convite do presidente da Câmara, Odair Ferreira, e fez comentários, apresentou planos, metas e ações, bem como ouviu solicitações dos vereadores. 'A Prefeitura vai sempre estar à disposição para prestar qualquer tipo de esclarecimento. É muito saudável a parceria do Executivo e Legislativo para agir em conjunto na realização dos trabalhos em prol da comunidade'.

Luis Álvaro falou a respeito da economia de recursos nos grandes eventos do Município realizados até o momento em sua gestão, como Carnaval, Jubileu e Exposição Agropecuária. 'Não gastamos quase nada em todos eles. Alguns perguntaram como a Prefeitura está fazendo shows grandiosos sem ter dinheiro em caixa. Mas a verdade é que não gastamos, o que é inédito. Pelo contrário. Nesse ano, nós fizemos a festa e recebemos. Fazer uma Exposição sem gastar nada e ainda receber é um fato que orgulha nosso governo. Por isso, contamos com os vereadores para que isso seja divulgado e não haja interpretações equivocadas'.

O prefeito ainda falou sobre dois de seus grandes objetivos: a reestruturação da administração municipal e a recuperação do Simpas. 'Estamos trabalhando rigorosamente neste sentido. Mesmo diante de um momento complicado, temos que passar para a população e os vereadores de que tudo vai dar certo. Estou fazendo a minha parte, doando todo o meu conhecimento, com uma equipe alinhada, para enfrentar as situações'.

Finalizando, o prefeito deixou seus agradecimentos, destacou que vai promover uma série de obras importantes e que pretende resgatar a tradicional Festa das Rosas. 'Mais uma vez, a Prefeitura está de portas abertas para todos, inclusive para os representantes da Câmara Municipal', concluiu.

Estiveram presentes, por parte do Executivo, a secretária Municipal de Obras Públicas, Giovana Zappa; o secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais, José Orleans da Costa; a assessora Institucional do Gabinete do Prefeito, Malu Silva; o subsecretário Municipal de Comunicação, Reynaldo Freitas; e o coordenador do Gabinete da Vice-prefeita, Flávio Borges. A primeira-dama Margarida Calmeto Campos também acompanhou a sessão.


Busca de Notícias