Prefeitura realiza semana contra o abuso e a exploração sexual
Uma série de atividades marcou a campanha


A Prefeitura de Barbacena, através da Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) e o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), realizou, de 15 a 20 de maio, uma semana de luta contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, com diversas ações, mobilização e sensibilização da população do município.

As equipes do Creas estiveram nas escolas municipais de segunda (15) a sexta-feira (19), levando informações e discutindo sobre a importância da luta. 'O intuito é garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e exploração', destaca a coordenadora do Creas, Luciana Baêta Ferrão.

No último sábado, (20), as equipes do Creas e do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nova Cidade realizaram uma grande ação social no Centro da cidade, com panfletagem e atividades de conscientização, encerrando a campanha com a banda do 9º Batalhão da Polícia Militar.

O Creas reforça que denúncias podem ser realizadas anonimamente, através do Ligue 100, que é o Disque Denúncia sob responsabilidade da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, ou o próprio órgão (3331-0287), Conselho Tutelar (3339-2090), Ministério Público (3362-4827), Delegacias especializadas e comuns (3333-3868), Comissariado da Infância e Juventude (3339-5021), Polícia Militar (190) e Delegacia de Polícia Civil (147).


Busca de Notícias