Prefeitura e PM realizam nova reunião para instalação dos Setores 1 e 3
Instituições articulam criação de base de policiamento no Centro e na região da Penha


A Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar estão em um trabalho conjunto para a instalação de duas novas bases de policiamento ainda em 2017. Uma nova reunião foi realizada nesta quinta-feira (25), no gabinete do prefeito, para dar prosseguimento à articulação entre as instituições para criar o Setor 1 e o Setor 3. Participaram o prefeito Luis Álvaro, o comandante da 13ª região, coronel Jesus Milagres, além de diversos setores da administração municipal e da PM.

Duas bases já estão em atividades: o Setor 2, na região do bairro Santo Antônio, e o Setor 4, na Praça da Rua Bahia, instalado neste ano, após entendimento com a Prefeitura, com reforma em menos de um mês. Para concluir o processo, o Município e a PM estão avançando para que o Setor 1, no Centro da cidade, e o Setor 3, na região da Penha, sejam abertos, ampliando a segurança pública em Barbacena.

O prefeito Luis Álvaro destaca que a iniciativa vai fortalecer as atividades da Polícia Militar e trazer um grande retorno para a comunidade. 'A instalação de mais bases vai representar um ganho para a população, incrementando a atuação da PM, que já é muito forte. Só temos a ganhar. A Prefeitura trabalha para que o barbacenense seja atendido da melhor forma possível'

O comandante da 13ª região, coronel Jesus Milagres, afirma que a parceria com o Poder Executivo é essencial. 'O prefeito atendeu ao nosso chamado e prontamente colocou à disposição todo o seu potencial para que possamos trabalhar. Contamos agora com o apoio da população, as áreas comerciais, hoteleiras, bancárias, para que as duas propostas, do Setor 1 e 3, virem realidade até o final do ano'. 

O novo comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Ângelo Pádua, disse que o Município tem dado todo o respaldo para a instituição. 'Dependemos de providências do Executivo para a liberação dos dois locais, que já está bem adiantada,  para colocar em prática a construção dos setores. Com a parceria da Prefeitura, estamos avançando muito'.

Também participaram da reunião, por parte do Executivo, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, a Advocacia Geral do Município e a Assessoria Institucional do Gabinete do Prefeito. O vereador Nilton Cézar de Almeida e o representante do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep 3), Coelho, estiveram presentes.


Busca de Notícias