Barbacena recebe etapa microrregional do Jemg em junho
De 7 a 12 de junho, 34 escolas, representando 23 municípios da região, competem em várias modalidades


Barbacena recebe, no mês de junho, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg) 2017. De 7 a 12 de junho, 34 escolas, representando 23 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. O evento conta com o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

Além de Barbacena, participam da etapa Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Andrelândia, Antônio Carlos, Aracitaba, Barroso, Bias Fortes, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, São Vicente de Minas e Senhora dos Remédios.
 
A cerimônia de abertura será no dia 7 de junho, quarta-feira, às 19h, na Praça dos Andradas, Centro da cidade. O comitê dos jogos é na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (Sedec), que fica na Rua Monsenhor Silvestre de Castro, 275, no bairro Funcionários. O telefone, para contato, é o (32) 3339-2034.

Sobre o Jemg - O Minas Esportiva/Jogos Escolares de Minas Gerais é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado. Participam do Jemg alunos-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. A etapa microrregional é realizada em 49 sedes, com cerca de duas mil escolas e 35 mil atletas participantes.

O Jemg é realizado pelas Secretarias de Estado de Esportes e de Educação e, através da competição, são indicados os representantes mineiros para os Jogos Escolares da Juventude e para as Paralimpíadas Escolares.


Busca de Notícias