Trabalho de Escola Municipal de Barbacena será apresentado em evento na UFJF
2º Encontro de Práticas em Ciências e Matemática nos Anos Iniciais acontece nos dias 2 e 3 de junho


Barbacena será representada pela Escola Municipal Visconde de Carandaí, que fica na comunidade Quilombola e Indígena dos Candendês de Ponto Chique do Martelo, no 2º Encontro de Práticas em Ciências e Matemática nos Anos Iniciais (Cimai), nos dias 2 e 3 de junho, na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). O trabalho da Escola aprovado para ser apresentado no Cimai tem como tema “Mão na Massa e na Consciência”, que trata de uma sequência didática em educação financeira e foi desenvolvido pela professora Luiza Bernadete Aparecida Rodrigues Campos, com os alunos do 1º e 2º períodos da Educação Infantil.

“A temática é relevante ao passo que propostas metodológicas para o ensino da matemática financeira que integram os eixos da Educação Infantil são escassas na literatura”, explicou a professora Luiza Bernadete Aparecida Rodrigues Campos.

A proposta do II Cemai é compartilhar processos de ensinar e aprender ciências e matemática desenvolvidos por professores da Educação Infantil e dos anos iniciais em suas aulas, promovendo a troca de experiências de exploração, compreensão e problematização do mundo natural e social a partir dos conhecimentos escolares em ciências e matemática.

O Cemai tem como público-alvo os professores e professoras que lecionam na Educação Infantil do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental e estudantes de Pedagogia de Institutos de Ensino Superior (IES).


Busca de Notícias