Saúde presta contas do 1º quadrimestre na Câmara Municipal
Secretário José Orleans da Costa apresentou balanço do período


A Secretaria Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps) esteve, nesta quarta-feira (31), na Câmara Municipal, apresentando um balanço dos trabalhos desenvolvidos no 1º quadrimestre de 2017. Por mais de duas horas, o secretário José Orleans da Costa realizou a prestação de contas do período e, em seguida, respondeu aos questionamentos dos vereadores.

O secretário demonstrou todos os dados referentes aos quatro primeiros meses do ano, como as receitas e despesas, as várias promoções e ações desenvolvidas, os convênios celebrados, os programas sociais e seus serviços, informações sobre recursos humanos, regulação e planejamento assistencial, com o trabalho junto aos hospitais, números de consultas, procedimentos, tratamentos, dados epidemiológicos, internações, entre outros.

'A prestação de contas da saúde é uma forma de dar transparência ao andamento da secretaria, mostrando todos os números relativos e o trabalho desenvolvido. Não é um favor, é uma exigência da lei, que cumprimos regularmente e com critério', destacou o secretário José Orleans da Costa. 

O secretário também respondeu a todas as perguntas dos membros do Legislativo e, ao final do encontro, o Conselho Municipal de Saúde aprovou, por unanimidade, as contas do 1º quadrimestre de 2017. 


Busca de Notícias