Prefeitura acerta parceria com CDL, Rotarys e Lions para realização do Baile das Rosas 2017
Entidades retornam à festa para colaborar no resgate do tradicional evento, que terá cunho social


A Prefeitura de Barbacena, através da comissão organizadora, esteve reunida, nesta segunda-feira (5), com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas de Barbacena (CDL), Lions Clube, Rotary Barbacena e Rotary Monte Mário para acertar a volta destas entidades na realização do Baile das Rosas 2017, marcada para outubro dentro da programação oficial do evento.

O encontro, que selou o acerto da parceria, está dentro do objetivo do Município em resgatar a tradicional Festa das Rosas que, neste ano, acontece de 11 a 15 de outubro. Algumas das entidades participantes já estiveram envolvidas na organização da eleição de Rainha, Broto e Brotinho no passado e optaram por retornar ao evento, após anos afastadas.

Segundo o presidente da Comissão e subsecretário de Comunicação, Reynaldo Freitas, que coordenou o encontro, a parceria firmada com as entidades é garantia de sucesso e revitalização do baile. 'São entidades fortes, de grande representatividade social e que aceitaram o convite do prefeito Luis Álvaro para auxiliar no resgate da maior festa do nosso calendário turístico', frisou. Toda a organização do Baile das Rosas será feita em parceria com essas entidades e a festa terá cunho social, com renda para os trabalhos sociais dessas entidades. 'O prefeito acertou nesta proposta porque a união de esforços servirá para recuperar o prestígio da festa e, ao mesmo tempo, colaborar com o social', informou o subsecretário.

Neste encontro, também estiveram presentes Maria Estefano Trad Alevatto e Fátima Furtado (Rotary Barbacena); Ana Protásio e Maria Batista Matos Pinheiro (Rotary Monte Mário); Maria Hilda Lopes Gabriel, Eloisa Prenassi e Rose Prenassi (Lions Clube Barbacena); Maria das Graças Baumgratz dos Passos (CDL); e também Wendel Candian, além dos integrantes da comissão organizadora da Festa das Rosas 2017, Cleb Braz de Andrade, Claudio Gonçalves Paiva, Malu Silva e Flávio Borges de Medeiros.

Encontros - Na última semana, a comissão organizadora encontrou-se com os produtores de rosas, floricultores e representantes de associações para ouvir suas demandas e sugestões com relação à Festa das Rosas. E, nesta terça-feira (6), outra reunião será realizada com mais produtores e floricultores para falar sobre o evento. Nos próximos dias, segundo a comissão, novos encontros com outros segmentos já estão agendados, no intuito de resgatar a tradição da maior festa do calendário turístico do município.


Busca de Notícias