Etapa microrregional do Jemg 2017 começa em Barbacena
Até 12 de junho, 24 municípios competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez


O evento esportivo mais importante da região teve início oficialmente nesta quarta-feira (7), em Barbacena, cidade anfitriã. 23 municípios estão envolvidos na etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), em 2017, que têm competições nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez e vai até a próxima segunda-feira, dia 12 de junho. A iniciativa tem o apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

A vice-prefeita de Barbacena, Angela Kilson, responsável por declarar oficialmente aberto o Jemg, desejou boa sorte aos alunos: 'Que todos sejam bem-vindos e possam aproveitar com tranquilidade, respeito e sem violência. O Jogos Escolares representam uma importante integração entre o esporte e o aprendizado e nós valorizamos isso'.

O secretário Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Luiz Carlos Rocha de Paula, destacou que foi disponibilizada toda a infraestrutura necessária para a realização dos Jogos. 'Para Barbacena, é uma oportunidade muito especial, com o congraçamento entre as equipes e a possibilidade deles conviverem entre as delegações. Os Jogos Escolares ficarão sempre na memória destes alunos e vamos contribuir para o sucesso e tranquilidade da iniciativa'.

Ainda falaram a Superintendente Regional de Ensino, Maria Thereza Fortes, a prefeito de Desterro do Melo, Márcia Amaral, representando todos os prefeitos, e a Diretora da Escola Estadual Galdino Ananias de Santana, de Ressaquinha, Maria Helena de Carvalho e Lima,  representando as instituições de ensino.

Centenas de alunos/atletas participaram da abertura oficial, que teve o Juramento do Atleta proferido pela medalhista de ouro em xadrez, Alice de Assis do Carmo, e a pira olímpica acesa pelo aluno Yuri Santos. Também estiveram presentes diretores de escola, professores, vereadores, secretários municipais, vice-prefeitos e os prefeitos de Antônio Carlos, Capela Nova, Oliveira Fortes, Santa Bárbara do Tugúrio e Santa Rita do Ibitipoca.

Municípios presentes - Participam, além de Barbacena, Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Andrelândia, Antônio Carlos, Aracitaba, Barroso, Bias Fortes, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, São Vicente de Minas e Senhora dos Remédios.


Busca de Notícias