Barbacena participa de encontro da Frente Mineira de Prefeitos
Secretário José Orleans esteve no encontro da entidade, que reúne 85 cidades-polo de Minas Gerais


A Prefeitura de Barbacena, representada pelo secretário Municipal de Saúde e Programas Sociais (Sesaps), José Orleans da Costa, participou, nesta quinta-feira (8), em Nova Lima, do 108º Encontro da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), que reúne 85 cidades-polo de Minas Gerais, com população acima de 35 mil habitantes, correspondendo a 70% do PIB e da população do estado.

O encontro teve o objetivo de proporcionar aos prefeitos a troca de experiências e discussão de pautas e temas pertinentes à gestão municipal, como indicadores fiscais e estratégicos, transparência, ouvidoria e responsabilidade pública em tempos de crise.

'Foram apresentadas experiências exitosas em inovação tecnológica, para prestar serviços à população e aumentar a transparência e arrecadação de tributos com mais eficiência. O evento ainda foi proveitoso nas discussões para o desenvolvimento de um ambiente favorável à criação e manutenção de pequenos e micro negócios, com redução drástica da burocracia', enfatizou o secretário José Orleans.

Durante o evento, ainda foi realizada a posse da nova diretoria da FMP, composta pelo prefeito de Contagem, Alex de Freitas, que passa a ocupar o cargo de presidente, e pelo prefeito de Uberaba, Paulo Piau, como vice-presidente.


Busca de Notícias