Escolas municipais realizam festas juninas
14 instituições de ensino celebraram, neste final de semana, um dos eventos mais tradicionais do país


O mês de junho marca um dos eventos mais tradicionais do país: a festa junina. Além das comidas típicas e da quadrilha, os festejos se apresentam como importante instrumento pedagógico. As escolas da rede municipal já iniciaram as comemorações. Neste final de semana, 14 instituições de ensino celebraram o período, movimentando a comunidade escolar.

No sábado (10), se apresentaram as Escolas Municipais Alberto Corrêa (São Francisco), Embaixador Martim Francisco (São Pedro), Higino José Ferreira (Correia de Almeida), Jovelino Jacinto Furtado (Faria), Oswaldo Fortini (Grogotó), Padre Sinfrônio de Castro (São José), Sebastião Francisco do Vale (Ipanema), Tony Marcos de Andrade (Nove de Março), além do Centro de Educação Infantil Oswaldo Furtado (Santa Luzia).

Já no domingo (11), foi a vez das Escolas Municipais José Benedito Câmpara (Correia de Almeida), José Felipe Sad (Santa Cecília), Lions (Carmo), Lia Salgado (São Sebastião), bem como a Creche Irmãos do Caminho (Boa Vista). Antes disso, no dia 3 de junho, a Escola Municipal Coronel José Máximo (Pombal) abriu os festejos.

O secretário Municipal de Educação, Desporto e Cultura, Luiz Carlos Rocha de Paula, que prestigiou as comemorações, parabenizou a organização: 'Registramos os nossos cumprimentos a todas as diretoras, professores, servidores e alunos envolvidos. É muito bom vermos e participarmos destas comemorações. Vivenciamos, junto de todos, estes festejos, que fazem acreditarmos que é possível, sim, realizar. Basta ter determinação e vontade'.

As outras instituições da rede municipal voltam a celebrar no mês de julho. Confira a programação:

1º de julho
Crispim de Paula Nésio (Costas da Mantiqueira)
Creche São Miguel Arcanjo (João Paulo II)

8 de julho
Martim Paulucci (João Paulo II)
Monsenhor Lopes (Senhora das Dores)
Professora Yayá Moreira (Caiçaras)
Inês Piacesi (Valentim Prenassi)
José Moreira dos Santos (Santo Antônio)

9 de junho
Rotary (Santo Antônio)
Coronel Camilo Gomes de Araújo (Pinheiro Grosso)


Busca de Notícias