Microrregião define classificados do Jemg em Barbacena
Cidade foi sede de etapa dos Jogos Escolares de Minas Gerais


Barbacena foi sede, de 7 a 11 de junho, da etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg). No total, 1140 alunos/atletas, de 55 escolas e 23 municípios, participaram da competição, que foi disputada nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os vencedores garantiram vaga na etapa regional, de 10 a 15 de julho, em Além Paraíba. A realização dos Jogos em Barbacena contou com apoio da Prefeitura, através da Subsecretaria de Cultura, Desporto e Turismo.

A etapa envolveu alunos/atletas no Módulo I (de 12 a 14 anos e o Módulo II (de 15 a 17 anos). O futsal, com 663 alunos, contou com o maior número de atletas na etapa, seguido do handebol (224), vôlei (133), xadrez (76) e basquete (24). Com relação as instituições de ensino, foram 39 escolas estaduais, 10 escolas municipais, cinco escolas particulares e um Instituto Federal.

Os alunos que vieram dos municípios vizinhos ficaram alojados nas dependências da Escola Estadual Professor Soares Ferreira, que tem como diretora Maria José de Oliveira Conde, e a Escola Estadual Embaixador José Bonifácio, da diretora Mariza Antônia de Faria Pereira.

Além de escolas de Barbacena, participaram da etapa regional do Jemg os municípios de Alfredo Vasconcelos, Alto Rio Doce, Andrelândia, Antônio Carlos, Aracitaba, Barroso, Bias Fortes, Capela Nova, Carandaí, Cipotânea, Desterro do Melo, Ibertioga, Madre de Deus de Minas, Mercês, Oliveira Fortes, Paiva, Piedade do Rio Grande, Ressaquinha, Santa Bárbara do Tugúrio, Santa Rita de Ibitipoca, São Vicente de Minas e Senhora dos Remédios.


Busca de Notícias