Eleição da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora
Escolha, que acontece no dia 21 de junho, é promovida pelo Conselho Municipal de Saúde


O Conselho Municipal de Saúde promove, no próximo dia 21 de junho, a eleição da Comissão Intersetorial em Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora (CISTT/Barbacena). A iniciativa, que tem o apoio da Prefeitura de Barbacena, acontece de 14 às 16h, no auditório do Centro de Especialidades Multiprofissionais (CEM), que fica na Avenida Pereira Teixeira, 524,  (antiga UPA). A CISTT/Barbacena é composta por 34 membros, sendo 17 titulares e outros 17 suplentes.

A CISTT está estabelecida no Artigo 12 da Lei Orgânica da Saúde nº 8.080, de 19 de setembro de 1990. O propósito da Comissão é assessorar os Conselhos de Saúde na temática de saúde do trabalhador, articulando políticas e programas de interesse dos trabalhadores nas áreas não compreendidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), mas que zelam ou tem interface com a saúde do trabalhador.

Os 34 membros da CISTT/Barbacena, de acordo com o regimento interno, em seu artigo 7º, são assim representados: Gestores (2 titulares e 2 suplentes), Cerest (1 titular e 1 suplente), Instituições Públicas (1 titular e 1 suplente), Prestadores de Serviço (1 titular e 1 suplente), Trabalhador em Saúde (4 titulares e 4 suplentes), Conselho Municipal de Saúde (2 titulares e 2 suplentes), Sindicatos dos Trabalhadores (4 titulares e 4 suplentes) e Organizações Sociais (2 titulares e 2 suplentes).


Busca de Notícias