Liga Barbacenense de Xadrez terá 1ª etapa neste domingo
Expectativa dos organizadores é receber enxadristas da cidade e região


Barbacena recebe, no próximo domingo (25), na sede social do Olympic Club, a 1ª etapa da Liga Barbacenense de Xadrez (LBX), evento gratuito e aberto a enxadristas da cidade e região. Organizado por Wagner Afonso da Silva e Romualdo Santarosa, a competição tem o apoio da Prefeitura. 

O evento começa às 14h e os enxadristas interessados devem comparecer ao local com, pelo menos, meia hora de antecedência para realizar a inscrição. 

Segundo a organização, além da divisão dos naipes masculino e feminino, os atletas serão distribuídos em quatro categorias: estudantes do 6º e 7º anos, estudantes do 8º e 9º anos, estudantes do ensino médio e uma categoria livre, para os enxadristas acima de 18 anos. Menores devem ser acompanhados por responsável e levar algum comprovante de escolaridade. 

'Estamos convidando todos aqueles que gostam de xadrez e querem participar desta nova fase do esporte na cidade. A Liga terá outras três etapas ainda neste ano, mas é bom que o enxadrista já participe da primeira para acumular pontos', destaca Wagner Afonso da Silva.

Além da etapa deste domingo, já estão definidas as outras datas: 19 de agosto (sábado), 30 de setembro (sábado) e 11 de novembro (sábado). A última etapa será disputada pelos melhores de cada categoria, pontuados nas etapas anteriores.

Sobre os organizadores - Wagner Afonso da Silva é instrutor de xadrez na Unidade Barbacena do Sesi, com crianças a partir de seis anos. Como enxadrista, é um dos melhores de Minas Gerais, alcançando posições de destaque em torneios estaduais e também nacionais.

Romualdo Santarosa desenvolve um projeto de extensão no Campus Barbacena do IF Sudeste MG e leva o xadrez a várias escolas do Município, como o Adelaide Bias Fortes, Polivalente e Aprendiz.

Serviço
1ª etapa da Liga Barbacenense de Xadrez (LBX)
Domingo, 25 de junho, às 14h
Inscrições entre 13h30 e 14h
Local: Sede social do Olympic Club (Rua Teobaldo Tolendal, 31 - Centro)


Busca de Notícias