Dezenas de competidores participam da 1ª etapa da Liga de Xadrez
Enxadristas de cidades vizinhas prestigiaram o evento


A Liga Barbacenense de Xadrez (LBX) abriu o calendário, em 2017, com 58 enxadristas da cidade e região, na tarde deste domingo (25), na sede social do Olympic Club. Os competidores foram divididos em cinco categorias no evento, que tem organização e arbitragem de Romualdo Santarosa e Wagner Afonso da Silva, e apoio da Prefeitura.

A 1ª Etapa da LBX contou, além de vários atletas de escolas de Barbacena,  como Sesi, IF Sudeste MG - Campus Barbacena, Epcar e Adelaide, com a participação de competidores de Barroso, Alfredo Vasconcelos, Santos Dumont, Conselheiro Lafaiete e Ouro Preto. Entre os enxadristas, também um venezuelano, Edison, que reside em Santos Dumont.

A aluna da Escola Estadual Nossa Senhora do Rosário, de Alfredo Vasconcelos, Thaís Rodrigues Bertolin, venceu na categoria 6º e 7º anos feminino. No masculino, também 6º e 7º anos, os três primeiros foram João Pedro Miranda Salim, Gustavo Coimbra e Emanuel Scaflani. O primeiro e o terceiro são alunos do Sesi e o segundo do Angher.

Ainda foram disputadas as categorias de 8º e 9º anos. No masculino, o vencedor foi Pedro Carvalho (Sesi), enquanto no feminino a vencedora foi Ruth Helena (Escola Estadual José Aleixo de Matos, de Santos Dumont). No ensino médio, a disputa foi intensa e o vencedor, no naipe masculino, foi Matheus Defillipo (Epcar), enquanto Isabel Gonçalves (IF Sudeste MG - Campus Barbacena) ficou com o título no feminino. Com 19 inscritos, a categoria livre surpreendeu os organizadores. Luiz Thiago, Bráulio Silva e Geraldo Rogério Pires foram os três primeiros.

A próxima etapa, já com data marcada e novamente com o apoio da Prefeitura de Barbacena, será no dia 19 de agosto (sábado).


Busca de Notícias