Projeto da Prefeitura tem nova parcela liberada pelo BNDES
Iniciativa vai possibilitar a modernização da administração tributária, melhoria no atendimento ao cidadão, otimização do gasto público e aumento de receitas através da justa tributação


Mais uma parcela de recurso para o projeto de modernização tecnológica, apresentado pela Prefeitura de Barbacena ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), foi liberada na segunda-feira (26). O valor é de R$ 146.941,74, referente à parcela da nota fiscal nº 3948, e foi utilizado integralmente para pagamento à fornecedora Esteio Engenharia e Aerolevantamento S.A.

O recurso foi aplicado em integração ao sistema tributário da Prefeitura, sendo realizadas atividades de customização do sistema, fechamento de lotes, classificação e preparação da base fiscal de Barbacena e feições planialtimétricas.

Todas as entregas visam atendimento ao cadastro mobiliário e/ou imobiliário/ multifinalitário disposto no Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT). 

O projeto em desenvolvimento pela Prefeitura tem o objetivo implementar moderna infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação, que possibilitará, ao final, a modernização da administração tributária, melhoria no atendimento ao cidadão, otimização do gasto público e aumento de receitas através da justa tributação. Aprovado sem ressalvas pelo BNDES, o valor global do projeto é de R$ 5.068.793,00, dos quais 90% foram financiados por essa instituição.

O Programa de Modernização Administrativa e Tributária (PMAT) é um programa conduzido pelo BNDES e oferece apoio financeiro em projetos de melhoria da eficiência, qualidade e transparência da gestão pública municipal.


Busca de Notícias