Gemat comunica sobre recadastramento de imóveis


A Prefeitura de Barbacena, através do Grupo Especial de Trabalho para Modernização da Administração Tributária Municipal (Gemat), constituído pelo decreto municipal 8149/2017, informa a respeito de recadastramento de imóveis, destacando que:

1) O levantamento aerofotogramétrico dos imóveis urbanos de Barbacena foi concluído pela empresa Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S/A para que haja atualização do Cadastro Imobiliário na Gerência de Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz).

2) O levantamento aerofotogramétrico demonstra as divergências entre a realidade dos imóveis e os registros do cadastro na Gerência de Cadastro Imobiliário.

3) A atualização das divergências cadastrais será realizada em várias etapas, de acordo com disposições administrativas específicas.

4) A primeira etapa da atualização cadastral constitui-se em Projeto Piloto, mediante o recadastramento de 38 imóveis edificados, que serão visitados por técnicos da empresa executora, Esteio Engenharia e Aerolevantamentos S/A, devidamente identificados.

5) Os contribuintes, moradores ou ocupantes dos imóveis integrantes do Projeto Piloto receberão os agentes recadastradores, que apresentarão a carta expositiva das finalidades do trabalho e solicitarão as informações necessárias para o preenchimento do Boletim de Cadastro Imobiliário (BCI) a ser registrado na Gerência de Cadastro Imobiliário.

6) O Projeto Piloto terá início a partir de 5 de julho de 2017.

7) Em caso de dúvidas, o telefone (32) 3339-2067 estará disponível para atendimento ao contribuinte.

8) A administração municipal antecipa agradecimentos pela contribuição de todos e, especialmente, dos visitados no Projeto Piloto, destacando que as informações corretas serão a garantia da reorganização dos Sistemas de Cadastramento e Tributação de imóveis urbanos de Barbacena.

Sobre o Gemat – O Grupo Especial tem finalidade de coordenar todas as ações relacionadas ao desenvolvimento de ações modernizadoras das áreas de Georreferenciamento, Cadastro Técnico Multifinalitário e Gestão de Processos, voltadas ao aperfeiçoamento das capacidades normativa, organizacional, operacional e tecnológica da Administração Tributária Municipal.


Busca de Notícias