Projeto do Setor 3 da Polícia Militar é apresentado
Previsão de inauguração é para agosto de 2017


A Prefeitura de Barbacena e a Polícia Militar seguem trabalhando para a instalação do Setor 3, na região da Penha, em  2017. Uma nova reunião foi realizada, nesta quarta-feira (5), para a apresentação do projeto da base, cedido pelo arquiteto Guto Costa, parceiro das instituições.

Por meio de mapas e animação 3D, o arquiteto expôs os planos para a estrutura interna, externa e proximidades. A intenção é que o local seja referência, com fácil acesso para a população e deslocamento das viaturas. Algumas sugestões, feitas pelos participantes da reunião, serão estudadas.

A previsão de inauguração é para agosto de 2017. Assim como foi com o Setor 4, na Praça da Rua Bahia, no dia do lançamento do Setor 3 também haverá uma ação social com várias iniciativas sendo apresentadas na praça do bairro. Além da Penha, o setor vai beneficiar Ipanema, Pontilhão, Nova Cidade, Nova Suíça, Jardim das Alterosas, Caiçaras, Andaraí, Boa Vista, São José, Vilela e os distritos de Correia de Almeida, Senhora das Dores e Pinheiro Grosso.

'Estamos conseguindo avançar muito e nossas expectativas são as melhores possíveis. O local está totalmente liberado. Agradecemos a parceria do Guto Costa, que tem uma excelente visão e pensa na comunidade', destacou o Gerente Regional de Saúde da PM, coronel Newton Santos da Cruz, que está à frente dos entendimentos por parte da Polícia Militar, representando o comandante da 13ª região, Coronel Jesus Milagres.

Participaram da reunião, por parte do Executivo, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, Assessoria Institucional do Gabinete, Subsecretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana (Sutram) e Serviço de Água e Saneamento (SAS). Também estiveram presentes o próprio comandante da 13ª região e representantes do 9º Batalhão, bem como o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep 3), através do presidente Coelho.


Busca de Notícias